Grand Theft Auto:Chinatown Wars


Henrique Castanha



Muitos diriam coincidência, mas será que GTA Chinatown Wars seria um ''Episode from Liberty City''? Após GTA IV dois novos episódios foram lançados, The Ballad of Gay Tony e The Lost and Damned, e Liberty City virou praticamente um personagem, cumprindo o objetivo do produtor associado Imran Sarwar da Rockstar North, e da própria Rockstar Games.
Vendendo o direito das expansões para a Microsoft, sendo eles exclusivos para X-Box 360, o projeto de Chinatown Wars havia sido criado para Nintendo DS, a Playstation lançou para PSP em seguida, tendo então para si um ''Episode from Liberty City'' (embora a relação com a trama de GTA IV seja praticamente inexistente, o uso de Liberty City e aspectos do GTA IV como itens adicionais para terminar tarefas principais é indiscutível), ora, nada mais justo.

Porém parece que a Rockstar se esforçou mesmo para criar um bom jogo de GTA ( para um portátil),o gráfico dos personagens parece um tanto quanto 2D, e a câmera em um estilo aéreo, padrão dos jogos clássicos da Rockstar Games, já o cenário é inovador para este estilo e possui um ótimo gráfico, como os telões em prédios.Durante o jogo há alguns mini-games para que o jogador possa cumprir diversas tarefas, como ligar carros ou procurar coisas (como armas em lixeiras), um ponto bem divertido do jogo é o negócio de drogas onde deve-se saber vários aspectos como quem vende ou o preço.

Não devemos esquecer que um jogo próprio para um portátil traz muitos itens extras deixando a vida útil do jogo maior e mais complexa, além de a diversão que pode ser bem explorada em um estilo de game como este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário