Viktor Ferreira
Lançado em 1998. Sendo o primeiro jogo da Lucas Arts feito em 3D para a plataforma PC, lembro de tê-lo jogado há muito tempo, e fiquei impressionado. O jogo e seu gênero diferenciado de aventura foi muito elogiado. O personagem principal é conhecido como Many Calavera, é um agente de viagens que trabalha para o Departamento da Morte, encarregado de trazer as pessoas mortas para o mundo dos mortos e oferecer-lhes um pacote de viagens para finalmente terem um descanso eterno. Utilizando a Engine GrimE, que renderiza os cenários em 2D enquanto os personagens e objetos da cena são representados em 3D, o visual é fantástico, os cenários mostram uma estética mexicana incrível, é ambientado e baseado no folclore asteca, no jogo, iniciamos com uma festa mexicana chamada de,“Día de Los Muertos”.
A trama também é muito interessante, passando pelos enigmas no decorrer do jogo você passa por diálogos entre os outros personagens, para descobrir a corrupção na agência de Departamento da Morte, e por fim chegar até o final.
Por ser um projeto inovador para época, a jogabilidade deixa a desejar. Movendo o personagem por conta das setas e o teclado do computador.
Tudo começa quando Manuel “Many” Calavera, já cansado de seus clientes de baixo potencial, resolve colocar seu pé de osso na frente de seu concorrente, e roubar um de seus clientes, após interceptar uma mensagem direcionada a Dômino, Many descobre que uma mulher chamada Mercedes “Meche” Colomar, com um alto potencial e quase santa, estaria para chegar na terra dos mortos, contudo, Many não perde seu tempo. Após recebê-la, ele a leva em seu escritório, sem que Dômino e Don Copal seu chefe mesquinho percebam. Calavera então ao se deparar com um arquivo de computador que diz que Meche possui um pacote básico, ele se assusta. Don Copal descobre que Many surrupiou o cliente de Dômino e o enche de sermões, nesse meio tempo, Meche sai com uma bengala e parte para uma longa caminhada de 4 anos até o 9º submundo, sendo que tinha direito de ir em 4 minutos de trem por ter sido uma boa pessoa em vida.
A partir desse ponto Many parte para encontrar Meche e descobrir como acabar com a corrupção da agência.
Grim Fandango teve uma recepção boa por ter renovado, porém não foi um sucesso comercial, mas criou uma leva de fãs fiéis do jogo e é recomendado para todos que gostam do gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário