Viktor Ferreira
Grand Theft Auto – San Andreas pertence a franquia Grand Theft Auto desenvolvido pela Rockstar North. Lançado originalmente para PlayStation 2 em 2004, e posteriormente para Xbox e Microsoft Windows. A trama de San Andreas se passa quando Carl “CJ” Johnson, deixa Liberty City para retornar à Los Santos, após descobrir a morte de sua mãe. CJ então reencontra sua família, The Grove Street Families, e ao decorrer do jogo, CJ procura o assassino de sua mãe e aos poucos vai restabelecendo o respeito de sua antiga gangue junto de seu irmão Sweet.
Muito se fala de Grand Theft Auto, seja por meios polêmicos, seja por outros meios, a série já vem cativando uma leva de jogadores, e porque não? O que te leva a dirigir livremente por uma cidade em um espaço 3D, onde se pode infringir várias leis, tanto em terra como no céu por via de aviões e helicópteros. Carros motos, vida de bandidagem se torna real em um espaço tridimensional. Venha visitar das mais variadas lojas em San Andreas, quando estiver com fome, é só parar seu carro em uma loja de hamburgers e se deliciar com os pedidos. Comprar roupas caras e mudar o visual para dar uma chegada em suas namoradas é algo decorrente no game, e temos também uma novidade espetacular na qual possibilita o jogador pular de um avião em movimento com paraquedas. E não já esquecendo o foco principal, é claro as missões, o que seria GTA sem missões e fuga de policiais em pleno tráfico terrestre? Temos um palco enorme, sendo que no ambiente do jogo não encontramos uma simples cidade, e sim um estado, constituído por 3 metrópolis principais; Los Santos, San Fierro e Las Venturas.
Pegue uma bicicleta e tente atravessar de cidade em cidade se tiver coragem, passando pelo interior vendo a paisagem, mas isso cairia bem melhor com uma chopper estradeira, e não esquecendo do maravilhoso radio do game, que contem com certeza uma das melhores rádios da franquia. Podemos dar um grande passeio pelas estradas escutando desde The Who, James Brown, Toto e Grand Funk Railroad à 2Pac e Ice Cube. Temos também ao todo Funk e Soul, Hip-Hop, Reggae, Rock Alternativo, Gangsta Rap, House, Rock Clássico e Country Music. Temos também um novo esquema para gangues, na qual você pode a qualquer momento chamar um de seus compadres para dar uma volta pela vizinhança, manter a ordem do que é seu por direito, possuindo um domínio por território, assumindo guerras contra as gangues rivais onde se pode perder ou ganhar, tudo depende se você quer pensar grande de mais ou esperar a hora certa para abocanhar a qualquer hora um pedacinho de terra. Isso com certeza torna tudo muito mais divertido.
Muito se fala que San Andreas é o mais fraco dentre os jogos já lançados de Grand Theft Auto, exatamente por ser de um meio extravagante e muito desafiador. Possui vários mistérios e lugares secretos, tanta coisa para se explorar, sendo isso, um ponto positivo para muitas pessoas, mas para outras, que obviamente apreciam um game mais curto e direto não conseguem achar paciência para ficar explorando cada canto do mapa. Por fim é um game recomendado para quem tem tempo e paciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário